quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Momento crítico: Desligamento da UFRGS

Eu sempre soube que esse momento iria chegar novamente, mas por um tempo eu me enganei achando que talvez demorasse muito tempo. A final de contas... é Brasil, as coisas não são tão organizadas... não existe método... cada um faz o que quer...

Acho que é preciso mudar o tempo verbal dessa frase. Para minha infelicidade momentânea, o sistema da UFRGS está completamente informatizado. Agora assim que a homologação da defesa sai, o desligamento é direto :(. Isso mostra a capacidade de organização da nossa universiadade (heheh "nossa" - isso mostra bem que ainda não me desliguei).

Acho que estou tendo meu primeiro choque de realidade após a defesa de doutorado! Foram quase 11 anos na UFRGS...

Meu problema com o desligamento da UFRGS é bem prático. Eu acabo de perder o acesso a todas as melhores fontes de pesquisa: IEEE Xplorer, ACM, Springer, e talvez outras que eu nem usava.

Como sobreviver fazendo pesquisa, sem saber o que está sendo pesquisado? O que é inovador? Porque o que eu faço se diferencia do resto? Será que o meu destino é vasculhar no Google Scholar?

Só sei que esse é um momento triste! Pelo menos Dortmund me brindou com um lindo dia de sol e céu aberto! Só pra mudar um pouco a rotina das últimas semanas de céu cinza e chuva.

Ps1: Bem que o Lisandro disse que ao invés das coisas melhorem depois da defesa do doutorado elas só pioram! A gente só perde. Perde o salário, perde direitos de estudantes, perde acesso à informação...

Ps2: Fiquem tranquilos que eu vou me recuperar...




Fico por aqui....

2 comentários:

  1. Ui menina. Que tristeza que nada. Isso se chama libertação! Hahahahah....

    Tá.. passado o momento "piada de uma ainda doutoranda reunindo todas as forças possíveis para terminar" eu entendo o que isso representa e muito provavelmente setirei isso também. Mas já dizem por aí que a gente precisa praticar o desapego, né? Nem que seja na marra.

    Fica fria que o que é pra ser teu tá guardado. Daqui a pouco eu vou estar vasculhando as bases científicas e só vai dar (mais) do teu nomezinho ali!

    ResponderExcluir