segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Final de Semana do Casamento em Kiel

Noossaaa... por onde começar a descrever....
Uma das decisões mais corretas que tomamos foi evitar de ir de carro e ir de trem. A semana passada foi simplesmente um caos por causa da quantidade de neve que caiu. Partimos na quinta-feira de tarde de Dortmund para Kiel. Apesar do mal tempo, o trem partiu no horário correto de Dortmund até Hamburg. Lá tivemos que esperar 1h para então pegar o trem que nos levaria à Kiel. A viagem foi bem tranquila, pegamos um IC e depois um Regio. Quando estávamos já no trem direto para Kiel a irmã do Kristian, Rike, nos mandou uma mensagem dizendo que Kiel estava com 50cm de neve! Bom, eu não acreditei... fiquei pensando que isso não fazia sentido, porque Kiel fica perto do mar, e como o Kristian diz em geral as cidades perto do mar tendem a ter o clima mais ameno e não nevar tanto. Bom... fiquei super ansiosa pra ver isso! Nem conseguia imaginar muito como seria uma cidade com 50cm de neve! Quando a gente chegou lá eu parecia uma criança! Nossa só queria brincar na neve... o Kristian só queria chegar na casa da Rike, que era onde a gente ia passar a noite. Só pra vocês terem alguma idéia do que é eu coloquei umas fotos.
Entrada do prédio da Rike. Não dá pra saber onde é a rua e onde é a calçada.

Estação de trem de Kiel

Estação de trem de Kiel

Isso é na frente da estação de trem. Só dá pra ver que isso é a rua por causa das marcas dos carros

O casamento estava marcado pra sexta-feira às 9:40, mas a gente tinha que estar no local às 9:00. O Kristian ficou 30min ligando para todos os números de taxi em Kiel e não conseguiu nada. Bom, não tinha solução. O carro da Rike e do Sven estava soterrado embaixo da neve, e sem taxi... o jeito era ir andando. Eu confesso que num primeiro momento não fiquei muito feliz. Imagina, toda arrumadinha, de saia e casaco leve, sensação térmica do lado de fora -10, tendo que levar sapato, buque e tudo mais na mão... Mas quando a gente saiu de casa eu nem liguei muito pra tudo isso ao redor. Eu me sentia como flutuando, tão feliz com toda aquela neve ao redor, e o céu querendo ficar completamente limpo! Caminhamos por quase 15min até chegar no Standesamt (escritório de casamento). Aí nos arrumamos e ficamos esperando o tradutor chegar. É... eu precisei de um tradutor ;). O coitado teve que vir andando porque os ônibus em Kiel não estavam funcionando por causa da neve!

A cerimônia em si foi curta, não durou mais do que 30 min. Mas foi muito simples e bonita. Eles preparam uma sala especial para realizar o casamento, e eles tomam o cuidado de decorar essa sala e deixá-la com um ar aconchegante. Durante a cermonia, a mulher (não sei o nome dela...) que nos casou falou da importância das pequenas coisas do dia a dia em um casamento, e também falou que era pra gente lembrar de tudo que passamos até chegar nesse momento. (Vou ter que fazer um apart! Hoch = grande/alto e zeit = tempo... grande momento = casamento!!! Essa palavra pra mim diz muito sobre o jeito alemão de ser onde muitas das palavras e coisas são tão ingênuas e simples que parecem até brincadeira de criança!!!!) Voltando ao assunto... nesse momento fiquei bem emocionada porque não foi nada fácil a nossa tragetória até conseguirmos realmente ficar juntos e chegarmos no grande momento!!! heheheh. A família do Kristian foi super querida comigo, e na verdade agora sinto que somos 1 só família. O que eu mais queria é juntar a minha família e amigos do Brasil com essa nova família daqui! Esse é um sonho que ainda vou realizar ;). Bom, depois do casório voltamos caminhando pra casa. Só que no meio do caminho demos uma paradinha no Weihnachtsmarkt de Kiel. Foi outro momento muito legal de descontração, amizade, e carinho.

Sei lá, acho que com palavras eu nunca vou conseguir realmente descrever tudo o que aconteceu naquela manhã. Foi tudo tão simples, fácil, romântico, alegre! Talvez por causa do fato deu nunca ter idealizado uma imagem do momento do casamento eu tenha conseguido me sentir tão entregue ao momento mesmo usando botas de neve ao invés do meu escarpã!!! Em outro post o kassick lembrou na bolchefique que existiu em mim... acho que caminhar até o casamento achando tudo o máximo, usar botas de neve, e brincar de guerra de neve mostram que no fundo ela ainda vive!!! :D

Uma coisa é certa! Nós já decidimos que faremos 1 festa na Alemanha e outra no Brasil. O Kristian quer fazer a festa em Hamburg, e eu provavelmente optarei por fazé-la em Porto Alegre. Ainda precisamos arrumar a nossa vida um pouco mais, ter dinheiro para essas festas! Mas podem ter certeza que mais cedo ou mais tarde essas festas saem! E quem quiser participar das duas será muito, mas muito bem vindo(a)!!!

Fico por aqui... por enquanto ;)!

7 comentários:

  1. Eu achei tudo muito especial daqui de longe. E nas fotos o teu rosto não esconde a tua alegria. Mais uma vez parabéns e que sejas imensamente feliz!

    ResponderExcluir
  2. Pfff... trem, oras bolas!!!! Um trenó seria mais adequado! (ainda mais que é dezembro...)

    Além de que um trenó resolveria o problema da falta de táxi no dia do casório ;)

    ResponderExcluir
  3. Felicidades, Clarissa!

    Estou muito feliz por ti.

    Eu poderia ficar aqui escrevendo por horas, um tratado sobre o quanto eu desejo que tu sejas feliz e realizada nesse casamento. Mas como tu já sabe de tudo isso, fico por aqui mesmo. :D

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Felicidades guria!!! Lendo este teu relato senti toda a tua alegria.
    Um pensamento para ti
    "O Amor
    É a melhor música na partitura da vida.
    Sem ele, você será uma eterna desafinada."
    Ainda bem que você sempre foi afinada.
    Muitas felicidades!!!!!!
    Beijos enoe

    ResponderExcluir
  5. Li teu relato pelo Reader antes de ler os comentários. Incrível porque assim como a Enoe, eu também pude sentir tua alegria e fiquei até emocionado, porque quero muito tua felicidade !

    Um grande, grande abraço para vocês e pode avisar pro Kristian que depois desta prova de amor eu já guardei o 3listras :D

    ResponderExcluir
  6. Hochzeit, que lindo! Achei tão emocionante o casamento de vocês, sério! E tudo estava decorado de branco, quer cena mais linda que a neve? Parabéns Clá... esse é a primeira nevasca de muitas que vocês passarão juntos!

    ResponderExcluir
  7. Vi todas as fotos no domingo com o Ricardo. Comentamos do frio, da neve mas acima de tudo observamos a alegria nos rostos de vocês.É muito legal e estamos torcendo por vocês. Melhor que festas, que comemorações são carinhos, beijos, parceria e amor. Estou adorando ler teu blog. Parece que vc não está tão longe. Bjo

    ResponderExcluir