segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Colocando a casa em ordem

Bom, depois de passar praticamente 1 semana dormindo tive que começar a colocar as coisas no seus devidos lugares! Calma... não expulsei o Kristian de casa, hehehe. O mais difícil é sair do marasmo e da sensação de estar de férias. Em termos gerais eu posso dizer que estou adaptada à vida em Dortmund. A sensação de estar em casa é grande, e guardadas as devidas diferenças me sinto como se estive em Porto Alegre ;).

A semana passada terminou super bem. Na sexta-feira já reativei as idas à academia e no sábado foi a vez de voltar a nadar. Essa é uma história a parte :D. Pra chegar na piscina existe uma sucessão de portas (entra de um lado, sai de outro). Até que finalmente se chega na piscina. Aí a piscina principal estava dividida em 4 raias para natação estilo Medley e as outras 4 raias eram pra galera!!! É muito engraçado, porque nessas 4 raias "livres" as pessoas podem nadar o que quiserem, e na prática o que mais dá é o famoso "nado cachorrinho!!" O Kristian me trovou dizendo que aquilo era um estilo de natação... bom... pra mim era nada cachorrinho! No mais tudo parece ser realmente limpo e obviamente organizado. A água da piscina principal é de fria a gelada! Mas pra compensar tem a piscina das crianças que daí é quentinha :D (prefiro não imaginar o porquê da diferença de temperatura!).

Nesse mesmo sábado o Kristian convidou os amigos dele de grupo de pesquisa e fez umas tortas (Cheese cake e Torta de Mousse de Chocolate Branco). Apareceram aqui em casa 2 casais e um amigo alemão à vulso - 1 casal de alemães e o outro colombiano. O pessoal é bem legal... no início logo quando eles chegaram ficou aquele climão bem alemão. Um silêncio... e quando alguém falava era uma intervenção rápida de baixo volume e em seguida vinha o silêncio... Esse tipo de reunião é estranha até de descrever. Mas à medida que as horas foram passando as pessoas foram se soltando e a conversa ficou bem legal. Claro sempre lembrando que o volume da conversa era no bom e velho estilo alemão ;) - guaitadas.... nem pensar!!!!

Depois da tarde agradável o pessoal resolveu pra ir pra um bar tido como alternativo em Dortmund. O nome do bar... Happy Happy Ding Dong!!! Sim.... só mesmo alemães pra colocar esse tipo de nome em um bar. O irônico é que o bar é alternativo porque é mais rock'n roll!!! Mas esse é um exemplo clássico do humor alemão (sob a minha ótica...). A música do local era bem legal! Só pra variar pedi uma cervejinha beeeemmm quentinha.... hahahah. Não... ela tava a temperatura ambiente. Infelizmente ainda não pude tomar uma Weizen, mas eu vou no "Un poquito loco" - outro bar perto de casa - porque lá eu sei que eles têm essa cerveja :D

O domingo foi tranquilo e aí sim eu comecei a colocar as coisas em ordem. Muitas listas do que fazer e planos de como começar a fazer algo... planejamento é tudo! Nessa segunda-feira já iniciei o dia fazendo prova de nivelamento em um curso patrocinado pelo governo alemão. Dos 6 módulos iniciais eles decidiram que o meu nível é o 5 :D. Fiquei super feliz e isso me encorajou a começar a colocar em prática meu parco alemão. Hoje na academia já pedi pro instrutor me explicar as coisas em alemão e encontrei uma senhora que conversou comigo por um tempo. Entendi quase tudo... mas falei como uma criança... mas vamos lá né! Uma hora eu preciso começar a falar.... e como o meu disgníssimo namorado não me ajuda falando comigo, preciso achar outras pessoas que falem alemão comigo....

Ahh.... sobre o curso de alemão.... apesar de ter feito o nivelamento eu decidi que ainda não vou começar. Esse é um curso intensivo que tem todos os meses. O curso ocupa todos os dias da semana e 5 horas de aula por dia! Caiu minha ficha de que é impossível eu fazer o curso agora e terminar todas as milhões de coisas que eu deixei pendente no Brasil e também procurar emprego.... Baby steps pra vencer...

Então era isso pessoal! Assim que eu tiver mais notícias eu mando ;)

3 comentários:

  1. Dae Mala!!

    Bom saber que tudo corre bem por essas bandas aí. Não deixa de escrever. Quero só ver até quando teremos notícias atualizadas nesse blog!

    Beijo pra ti, abraço pro Santo (ops, Kristian :D)
    Caçula

    ResponderExcluir
  2. Adoro os posts, é conseguir escrever o que eu não consegui desembuchar esse tempo todo. :)

    "Home is where your heart is."

    Hahaha as gaitadas! Eu sou sempre reprimida por elas. :( Mas é que quando eu fico braba o tom sobe, e a minha voz é bem pouco aguda, néah... Mas sabe que depois de um tempo eu me acostumei a falar com esse tom "alemão" e quando eu vou ao Brasil os primeiros dias é um choque mesmo, quando tá todo mundo falando alto em volta de ti.

    Quanto a praticar alemão, manda o namorido falar alemão contigo! Que história é essa de falar em inglês, ora bolotas? Se ele fala em inglês contigo, responde em alemão, funciona. ;-) O alemão dentro de mim (ui) melhorou horroooooooores quando eu comecei a falar com o namorado.

    E quanto à Weizen, desça para estas redondezas de quase Áustria e quase roça que tem Weizen de montão! ;-) Estarei esperando!

    ResponderExcluir
  3. Sinto muito pelos Alemães mas vão ter que se acontumar com as "gaitadas" porque sem elas não tem a mínima graça ! HUAHUAHAUHAUHAUHAA AHAAHAHAHA :p

    Saudades !

    ResponderExcluir