quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Viagem até Dortmund e primeiras impressões

No domingo, dia 17/10, eu iniciei a viagem pra chegar em Dortmund. A despedida da família e amigos no aeroporto foi bem difícil. É muito complicado fazer mudanças na vida quando as opções são boas em quaisquer dos casos. Mas apesar da enorme saudade que vou sentir da convivência com os amigos e família, eu sinto que esse foi o momento certo de mudar. Fico muito feliz que pude me despedir devidamente da minha família e também da maioria dos amigos. E convenhamos... com Skype, MSN, Gtalk as distâncias ficam muito pequenas.

Bom, falando um pouco da viagem em si. A chegada no Rio de Janiero (dessa vez meu portão de saída do Brasil foi o Rio e não São Paulo) não foi das melhores. O piloto ao invês de pousar o avião parecia que estava atirando um saco de batatas na pista! Ok, tem que dar um desconto porque estava ventando muito... mas mesmo assim. Como eu sou um pouquinho neurótica eu sempre dou um intervalo de tempo grande entre esse voo de POA - SP/RJ pra evitar de perder a conexão internacional... Mas dessa vez eu exagerei... fiquei quarando no aeroporto por 7 horas!!! Isso não foi nada legal... Bom, aprendi a lição e na próxima vez vou deixar só 5 horas de intervalo entre o desembarque de um voo e o embarque no outro ;) . OK, não é uma mega diferença... mas baby steps pessoal! Também não queiram que eu já passe só pra 3 horas de diferença assim tão rapidamente!

O voo do Rio pra Frankfurt foi super tranquilo. Eu tava mega destruída e dessa vez não consegui ficar acordada até a janta. Entrei no avião e apaguei! Me acordei com os carrinhos da comida passando. Para ajudar no processo de sonolência após a janta, tomei os 2 cálices de vinho! E eles foram matadores!!! No bom sentido é claro! Quando comecei a dormir estávamos sobre o nordeste brasileiro. Lá pelas tantas abri os olhos e o mapa marcava que estávamos sobre a costa Africana. Quando abri novamente já estávamos na costa norte do mar Mediterraneo... e na última vez feito! Já estávamos sobre a França e os comissários de bordo servindo o café da manhã! Se alguma turbulência forte aconteceu durante esse tempo eu realmente não senti. Só me lembro de que durante o voo em 2 momentos nos foi informado sobre áreas de turbulência e pedidos de apertar o cinto. Se essas turbulências realmente aconteceram... bom aí já não me lembro!!! hahahahah

A chegada em Frankfurt foi super tranquila. O piloto muito bom! parecia que pousou uma pluma.... Como diria um amigo: "suaaaveee... suaaaveeee...". Esse momento de troca de avião em Frankfurt foi tenso! Eu tinha menos de 1 hora pra passar pela imigração, cruzar terminais em Frankfurt e chegar a tempo de pegar o voo pra Düsseldorf. Quando eu consegui chegar no local onde eu deveria fazer imigração tudo que não poderia acontecer aconteceu!!!! Um avião de japoneses estava fazendo a imigração no mesmo ponto que eu!!! Quando eu me dei conta eu estava no meio deles!!!! A guia deles com uma antena de carro com um sapo de pelúcia pindurado, sinalizando onde eles deveriam ficar e eu no meio!!! Bah! Só pensei... é nã o vai ter como chegar a tempo no portão de embarque! Felizmente alguém com lucidez retirou da fila normal aquele mar de japoneses e os passou em uma fila separada! Ufa! Aí foi tranquilo, dessa vez não teve cachorro cheirando as malas! Até me senti mais gente, hahahaha. No momento de mostrar o passaporte o guardinha nem me deu muita bola, caribou e eu passei tranquila. Aí começou a corrida pra chegar no portão correto do embarque pra Düsseldorf! Olha... foi uma corrida, mas consegui chegar faltando 5 minutos pro embarque.

A chegada em Düsseldorf foi tranquila e lá eu sabia que o Kristian estava me esperando... Eu só não sabia se as minhas malas iriam realmente chegar!!! Esse foi outro momento tenso ;). Felizmente elas chegaram... e aí aconteceu uma coisa engraçada... que eu acho que metade foi tabacudisse minha e a outra metade foi prudência.

Eu já estava com as malas e pronta pra ir pra área de desembarque, só que na porta estavam 2 guardas alemães conversando. Eles até não eram carrancudos. Só que eu tive a sensação de quando eu tava chegando perto da porta de saída, de que eles meio que se mexeram no sentido de me pararem... aí eu parei antes que eles me chamassem... Só que na verdade eu acho que eles não iam me parar... porque logo no momento seguinte que eu parei eles ficaram meio sem reação! Aí eles não tiveram outra opção a não ser falar comigo! Eles me perguntaram da onde eu tava vindo (do Brasil), o que eu tava fazendo na Alemanha (resposta padrão: turismo e vim visitar meu namorado que está me esperando lá fora), e aí veio a pergunta matadora: Porque tantas malas!!! Minhas respota: "Eu tenho problema pra empacotar malas ;) ". Ahh.. lá pelas tantas eu disse que se eles quisessem podiam abrir as malas, e um dos guardas perguntou "Mas existe algo que precisa ser visto?", eu respondi de forma seca mas meiguinha "não.. mas se vocês quiserem, podem abrir". Aí eles me deixaram passar e um dos guardas bem amigavelvemente disse em português "muito obrigado!"... Aí eu saí bem faceira e literalmente saltitante no momento em que eu vi o Kristian!!! :D

A Michelle sempre me diz que imagina o momento do meu encontro com o Kristian de forma super romântica... da outra vez foi bem emocionante com lágrimas. Mas dessa vez foi super alegre eu saltitante e ele rindo um monte, e sem lágrimas só alegria pura! De lá partimos pra Dortmund onde é a cidade que vou morar até conseguir emprego.

Com relação a esses últimos 2 dias... O Kristian tá às voltas com o trabalho dele, e teve que fazer viagens curtas a trabalho ontem e hoje. Então eu basicamente não consegui ficar muito com eles. Mas o mais legal é que ontem a irmã dele ligou pra falar comigo, saber como eu tava, me dar as boas vindas. Me sinto muito bem quista por todos aqui! Essa fato dela ter ligado significa um monte na cultura deles. Significa que ela realmente gosta de mim e que realmente faça parte da família. Então família do Brasil... podem ficar tranquilos que por aqui tá tudo bem! E indo de vento em popa!

Ontem também conversei com um amigo do Kristian que eu também conheço, e dessa vez a conversa foi toda em alemão! Claro que eu larguei um tosco-Deutsch... mas no final conseguimos nos entender. Hoje já saí pra almoçar sozinha e também comecei a largar toda a minha fluência em alemao!!! Hahahaha.

Outra coisa legal que aconteceu também foi que eu reencontrei a vizinha aqui do nosso AP em Dortmund. Ela é peruana e o marido alemão, e agora eles têm um gurizinho de 6 meses... muito lindinho! Ela foi super querida comigo e ela já me convidou pra aparecer ali na casa dela agora de tarde. Como diria a minha prima Ana, já tenho uma amiguinha aqui em Dortmund! A pra completar, ontem o Kristian já entrou em tratativas pra conseguir um novo emprego e também já conseguiu outros 2 lugares pra que eu enviasse meu currículo.

Se tudo seguir dessa forma acho que muito em breve minha vida estará 100% renovada, remontada, e reorganizada na Alemanha!!!

PS: Dortmund está me brindando com 2 dias de sol!!!! :D. E melhor que isso!! Ontem teve até céu limpo!!! Vocês não tem noção do que isso significa aqui!!!!

Bom... fico por aqui... e assim que tiver mais notícias eu mando.

7 comentários:

  1. Cléris!!!
    Quaaantas novidades!! Ai, tu não tem noção o quão feliz eu tô por ti (mentira, tu tem noção sim... hahaha). Amiga!! Mantenha esse blog atualizado, viu? Exijo notícias! Se não, não irei visitar! Hahaha
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. 1. Inveja do sol de Dortumnd. Aqui na roça tá uma chuva, às vezes vem um solzinho tímido e logo logo já vai embora.
    2. Muito feliz com a reunião! Sei como é complicado ficar longe do namorado... E fica aquela ansiedade no avião do tipo "ai, vai demorar mais, ai, chega logo, viãão..."
    3. Poxa, os guardas nunca me incomodaram com bagagem, isso que eu vinha carregada de erva mate e café. :D

    ResponderExcluir
  3. Realmente nunca vi post tão longo hehehe ! Beijão e abraço no Kristian.

    ResponderExcluir
  4. Weeee! Luquinhas manda chutes de boas-vindas a esse lado da poça d'água =) E já sabes: quando bater AQUELA saudade de uma picanha, Portugal é pertinho! Hihihihihi ^_^

    ResponderExcluir
  5. Ai, flor, que bom ouvir tanta coisa boa... Eu acordei no domingo com uma ressaca do que não bebi e morri por não ir no aeroporto... Mas é tão bom ver que as coisas estão indo quase perfeitas... Até a ausência do Kristian pode ser boa, tu já ta te relacionando pra caramba e é isso aí, adaptação!!! E tudo de bom nesse coração querido!!! Bjim, linda!

    ResponderExcluir
  6. Da-lhe Tia Claris!!!

    Que bom saber que deu tudo certo na viagem! E tomara que o blog não morra dessa vez!

    "Best wishes" pra ti e pro Chucrut.., digo, Kristian! ;-)

    ResponderExcluir
  7. Oi Clarissa,

    Vou morar em Dortmund por 4 meses (jun- out). Poderias me dar algumas dicas sobre em que bairros morar. vou estar sem carro, por isso seria bom que fosse perto de metro.
    Obrigada,

    Bjs

    ResponderExcluir