domingo, 29 de maio de 2011

E o tempo passou....

OK, tenho que dar o braço a torcer pra todas as pessoas que duvidaram da minha capacidade de manter um fluxo continuo de posts no meu blog (se é que ainda se pode chamar isso de blog, heheh). Ok, vocês tinham razão. Mas de qualquer forma vou continuar volta e meia escrevendo alguma coisa aqui. Nesses último meses muitas coisas aconteceram. Na verdade na maior parte desse tempo coisas ruins aconteceram, e somente nas últimas 2 semanas coisas boas voltaram a acontecer.

No início de abril eu tive novamente outra crise forte de dor nas costas. Na verdade a dor foi mais nas pernas, mas provocada pelo meu problema nas costas. Eu fiquei 3 semanas inteiras de cama sem poder me mexer, e depois disso comecei a voltar a vida muito devagar. Esse período todo não foi nada fácil, porque tive que lidar com médicos e fisioterapia conversando, ou melhor, me comunicando em alemão. Se já é difícil explicar tudo que acontece com a gente na nossa língua, imaginem em outra língua que não se domina!

O médico que me tratou não era nada delicado! Só pra vocês terem uma ideia vou contar uma das passagens do meu "relacionamento" com o meu médico. No primeiro dia que eu cheguei lá (por indicação do médico que eu fui na emergência do hospital) ele analisou o meu caso, e me disse que existiam 3 opções:
a) cirurgia
b) uma injeção no meio do canal da coluna, sendo que os efeitos colaterais variavam de dores de cabeça intensa, ou infecção em outras partes da coluna, ou então paralisia! Bom... enquanto ele me relatava, eu comecei a rir e disse pra ele "Isso não é uma opção!";
c) e a terceira "opção" ele me descreveu da seguinte forma: "tem essa injeção na lateral do canal da coluna que na verdade não vai resolver o problema da tua dor!"

Qual das opções vocês escolheriam???

Bom, chocada com a situação eu pensei que era melhor arriscar ficar um pouco mais com dor e não perder os movimentos da perna! Hahahah. Pra resumir a história, entre indas e vindas nesse médico e buscando mais informações eu acabei cedendo e tomando a injeção "b". E ele realmente tinha razão, depois que eu tomei 2 doses dessa injeção comecei a reagir de verdade. Mas ele precisava ter sido tão direto no primeiro dia de consulta???? Depois eu descobri que por lei os médicos são obrigados a dizer TUDO para os pacientes. De forma geral, a sensação que eu tenho é que a prática da medicina é muito mais avançada no Brasil que na Alemanha. É verdade que eles possuem mais equipamentos e condições, mas a prática em si, a forma como executar a profissão, na minha opinião é muito melhor no Brasil. Meu maior medo agora é ir num dentista alemão! Imaginem a delicadeza deles!!!! Bom, isso ficará pra outro post!

Agora está tudo bem, o que não significa que estou curada. Ainda tenho um looooongo caminho até estabilizar a minha situação. Mas estou muito feliz que voltei a ter uma vida normal, mas com mudanças de comportamento. Por exemplo, no trabalho eu tenho uma cadeira especial e também divido o meu tempo trabalhando sentada e de pé. Sim... é possível trabalhar de pé! Alias, é bem mais confortável que trabalhar sentada. Também parei de carregar peso e tento ser mais compacta, não que eu esteja conseguindo ser... mas estou tentando!

Em todo esse tempo eu sempre tive o super apoio do Kristian! Ele foi super companheiro, amoroso e valente. Me levou pra cima e pra baixo, e tomou conta da casa. O engraçado é que a gente sempre brincava que ele tava casando com uma brasileira pra me transformar na empregada doméstica dele... hahahah se deu mal!!! Ele não casou com uma mala... ele casou com um container!!!! Hehehe. Pra tentar não deixar tudo pra ele fazer estamos na luta para contratar uma faxineira. Não é fácil pessoal! Já marcamos com 2 pessoas e elas não apareceram... vamos ver se conseguiremos alguém.

No trabalho as coisas começaram a entrar nos eixos. Eu e o meu chefe estamos começando a nos entender melhor e criar uma sinergia de trabalho. Durante esse tempo que eu fiquei fora do trabalho eles foram sempre muito compreensivos e isso foi muito legal. Agora tenho que correr atrás da máquina pra retribuir! Na semana retrasada participei da organização de uma sessão durante a Future Internet Assembly e na semana passada fui apresentar a minha tese no IM2011. Nos dois eventos tivemos bons resultados :D. E o melhor, encontrei o pessoal da UFRGS. Foi muito legal mesmo!

Acho que era isso pessoal... Mais notícias no próximo post :)

Um comentário:

  1. Ai guria ! No começo fiquei assustado com o relato, mas que bom que estas melhorando. Te cuida e não fica tanto tempo sem dar notícias !! Bjão.

    ResponderExcluir